CGE encerrou em 30/03 seminários sobre o Código de Ética

1 de abril de 2010 - 03:00

Objetivo do Governo do Estado do Ceará é envolver a sociedade cearense na discussão sobre a nova proposta do Código de Ética e Conduta.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou terça-feira (30/03) o último Seminário Regional de Ética Pública, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba. O objetivo do Governo do Estado do Ceará é envolver toda a sociedade cearense na discussão sobre a nova proposta do Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual.

A consulta pública vem sendo realizada desde o dia 8 de março, prosseguindo até 6 de maio. Qualquer pessoa poderá participar encaminhando sugestões sobre este regulamento por escrito, através do site http://www.cge.ce.gov.br ou participando dos seminários regionais. Poderá, ainda, fazê-lo por carta endereçada à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, sob o assunto “Código de Ética e Conduta”, Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Ed. SEPLAG – 2° andar, Cambeba – Fortaleza-CE – CEP. 60.830-120.

Durante os seminários regionalizados, que já aconteceram nos municípios de Limoeiro do Norte, Quixadá, Crateús, Crato, Amontada, Sobral e Acaraú foram discutidos temas como qual deve ser o padrão ético do serviço público estadual; que valores e princípios devem ser defendidos pela administração pública; como os agentes públicos devem se comportar; dentre outros. Está sendo uma excelente oportunidade para a sociedade discutir a ética pública e as regras que visam garantir seus direitos.

O público alvo destes seminários é formado por parlamentares, agentes comunitários, formadores de opinião e membros da sociedade civil organizada. Também deverão participar de maneira ativa dos debates os dirigentes e gestores do Governo do Ceará; servidores públicos civis e militares do Poder Executivo Estadual, além de acadêmicos, pesquisadores e estudantes. Os seminários se constituirão em um fórum de discussão e um meio efetivo de participação da sociedade na construção do Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual.

De acordo com o controlador e ouvidor Geral do Estado, Aloísio Carvalho, os eventos significam uma grande oportunidade que o governador Cid Gomes está dando a todos os cidadãos e cidadãs cearenses, para debater como deve ser conduzida a Administração Pública do Ceará. “O governador tem pautado a condução do seu trabalho de maneira muito transparente, sempre procurando atender aos anseios da população. Por isso mesmo a CGE tem o slogan, porque todo cidadão merece, e deve, ser ouvido”, destacou o titular da Controladoria e Ouvidoria Geral.

Anteprojeto do Decreto

Comentários e Sugestões