Dia do Auditor de Controle Interno

10 de maio de 2011 - 12:34

A Carreira de Auditoria de Controle Interno foi instituída pela Lei Estadual nº. 13.325, de 14 de julho de 2003, prevendo como atribuições dos titulares do cargo a realização de auditorias e elaboração dos respectivos relatórios, pareceres, certificados, notas técnicas e estudos, no exercício das atividades de controle interno no âmbito do Poder Executivo Estadual.

O Dia Estadual do Auditor de Controle Interno foi instituído por meio da Lei Estadual nº. 14.294, de 07 de janeiro de 2009, de autoria do Deputado Lula Morais, passando a data a ser comemorada no dia 20 de novembro de cada ano. A data foi convenientemente escolhida por ser a mesma da fundação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – Audibra, no ano de 1960, na qual já é comemorado nacionalmente o Dia do Auditor Interno.

Anualmente, a CGE realiza evento em comemoração ao Dia do Auditor de Controle Interno como forma de valorizar o profissional que contribui diretamente para o alcance dos objetivos institucionais e, como consequência, para o bem-estar da sociedade cearense, homenageando personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e operacionalização do controle interno no Ceará.