Grupo Técnico de Gestão de Contas (GTC)
28 de outubro de 2014 - 16:55
O Grupo Técnico de Gestão de Contas (GTC) é responsável pelo assessoramento técnico ao Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (COGERF), conforme o Decreto Estadual nº 30.457/2011, em assuntos relacionados à gestão de gastos e ao cumprimento dos limites financeiros. O GTC/COGERF é coordenado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), sendo composto por representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).
O GTC realiza a análise técnica dos processos provenientes dos órgãos e entidades da administração pública estadual, referentes às solicitações de limite financeiro, abrangendo:
· custeio de manutenção
· custeio finalístico
· recursos financeiros para os contratos de gestão com organizações sociais
· propostas de “Mapp Gestão” para novos equipamentos
Após a análise do GTC, os processos são instruídos e encaminhados para deliberação do COGERF.
Requisitos para formulação de demandas:
Para o encaminhamento de processos ao GTC/COGERF os órgãos e entidades estaduais do Poder Executivo do Estado do Ceará deverão observar os seguintes requisitos:
1. Formalizar o processo;
2. Apresentar a demanda indicando as justificativas, a finalidade (tipo de custeio) e a fonte dos recursos;
3. Encaminhar ao Secretário Executivo do COGERF, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).
Em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais o GTC/COGERF poderá agendar reuniões ou visitas técnicas com os órgãos e entidades demandantes.
Processos analisados pelo GTC por ano:
Ano |
Limite Financeiro |
Contrato de Gestão |
Mapp Gestão |
Outros |
2010 |
146 |
31 |
– |
– |
2011 |
133 |
30 |
17 |
4 |
2012 |
111 |
39 |
23 |
17 |
2013 |
214 |
24 |
32 |
122 |
2014 |
282 |
36 |
29 |
27 |
2015 |
295 |
35 |
18 |
13 |