Central de Atendimento Telefônico 155: Call Center completa 10 anos a serviço do cidadão

25 de janeiro de 2018 - 10:31 # #

A Central de Atendimento Telefônico 155 disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, sem custo nenhum para o cidadão

Criada em 26 de janeiro de 2008, com intuito de universalizar o acesso ao serviço de Ouvidoria do Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria do Estado, a Central 155, completa nesta sexta-feira (26), 10 anos de funcionamento. Ao longo desses 10 anos, a Central registrou 615.553 solicitações, sendo 102.510 delas só no último ano de 2017. O serviço foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo do Estado.

No último ano, a Central 155 registrou 64,89% das demandas do Sistema de Ouvidoria (SOU) e 80,5% das solicitações do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC). Os números colocam a Central 155 como a principal porta de entrada para os serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Estadual.

“Como o principal canal de entrada de manifestações de ouvidoria e solicitações de informações do Poder Executivo, a Central 155 tem a característica do contato entre pessoas; provavelmente por esse motivo seja o meio mais demandado. As pessoas gostam de ser atendias por pessoas e empatia é qualidade preponderante nos nossos atendentes. Dez anos de existência com mais de 600 mil atendimentos realizados são números que nos permitem avaliar positivamente o trabalho e os resultados alcançados pela Central 155”, destaca o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá.

Programação de 10 anos

Em alusão aos 10 anos de criação da Central de Atendimento Telefônico do Governo do Estado do Ceará em Canindé, a CGE realizou nesta semana uma série de atividades comemorativas para marcar a data.

Na quarta-feira (24), a programação se iniciou com a palestra “Controle do estresse e melhor qualidade de vida no trabalho” ministrada pelo pedagogo Augusto Cruz. Na quinta-feira (25), os colaboradores da Central 155 participaram de atividades de massoterapia, oferecida pela Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI).

Nesta sexta-feira (26), a programação contou com a presença do secretário Flávio Jucá em Canindé.