CGE promove ações de Ouvidoria e Transparência em Aracati

26 de março de 2019 - 15:49 # # # #

As ações acontecem nos dias 28 e 29 de março, mesmo período de realização da Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno, em Aracati

Nos dias 28 e 29 de março, o município de Aracati receberá a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) para mais uma ação de Ouvidoria e Transparência do Governo do Estado. Canal aberto para a participação de todo cidadão cearense, a Ouvidoria estará presente em mais uma ação de atendimento à população em equipamentos públicos e em locais de grande circulação da cidade. Além das ações de ouvidoria, a programação inclui também a realização da palestra “Caminhos da Cidadania” para alunos de escolas públicas.

Na quinta-feira (28) pela manhã, o acolhimento de manifestações de ouvidoria e solicitações de informação relacionadas ao Estado será na Policlínica Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa, e na Escola de Ensino Médio Barão de Aracati. Pela tarde, uma ação de conscientização e atendimento ao público será realizada na Broadway, ponto turístico e local de grande movimentação em Canoa Quebrada.

Ainda no dia 28, o projeto de Educação Social, com a palestra “Caminhos da Cidadania”, visitará a Escola de Ensino Médio Barão de Aracati e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. O objetivo do projeto é fomentar nos alunos o interesse pela participação na gestão pública e divulgar os principais canais de comunicação disponibilizados para dar voz ao cidadão.

Na sexta-feira (29), as ações de Ouvidoria serão no Mercado Público de Aracati e na Escola de Ensino Fundamental e Médio Beni Carvalho, que também receberá a palestra sobre controle social.

Reunião Técnica do Conaci

No mesmo período, o município de Aracati vai sediar a 30ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O Conselho tem a missão de fortalecer a atividade de controle interno no Brasil, com objetivo de combater a corrupção, ampliar a transparência, fortalecer o controle social e gerar serviço público com efetividade.

“A ideia é utilizar a realização do evento do Conaci no município para reforçarmos a importância do controle interno administrativo e do controle social junto ao público estudantil, nas palestras promovidas pelo Projeto Educação Social. É uma oportunidade de aproximarmos essas atividades da população”, ressaltou o coordenador da Transparência da CGE, Ítalo Brígido.

Serviço de Ouvidoria

Dia: 28 de março

Horário: A partir das 8h30min

Local: Escola de Ensino Médio Barão de Aracati

 

Dia: 28 de março

Horário: A partir das 17h

Local: Broadway Canoa Quebrada

 

Dia: 29 de março

Horário: A partir das 8h

Local: Mercado Público de Aracati

 

Dia: 29 de março

Horário: A partir das 8h

Local: Escola de Ensino Fundamental e Médio Beni Carvalho

 

Palestra Caminhos da Cidadania

Dia: 28 de março

Horário: 8h30min

Local: Escola de Ensino Médio Barão de Aracati

 

Dia: 28 de março

Horário: 10h

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

 

Dia: 29 de março

Horário: 8h

Local: Escola de Ensino Fundamental e Médio Beni Carvalho