Divulgadas atribuições relativas à Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria

8 de maio de 2019 - 09:32 # #

Assessoria está prevista na estrutura organizacional de vários órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual

Foram divulgadas no Diário Oficial, desta segunda-feira (06), as atribuições relativas à Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria. A Assessoria está prevista na estrutura organizacional de vários órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual e fará a interlocução do órgão com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) nos assuntos pertinentes a sua área de atuação.

O secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, ressalta como foi pensado o processo de implantação das Assessorias.

Segundo Marconi Lemos, a atuação da nova unidade nas secretarias será de multiplicadora dos valores, dos instrumentos e das ferramentas utilizadas pela CGE.

Nos casos em que a Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria não esteja prevista na estrutura organizacional do órgão ou entidade, as unidades responsáveis pelas atividades de controle interno e ouvidoria, deverão observar as atribuições estabelecidas na Portaria nº 59/2019. Acesse aqui.

Entenda

A CGE exerce a coordenação geral do Sistema de Controle Interno do Estado, bem como é responsável pela consolidação do mesmo, por meio da melhoria contínua da estratégia, dos processos e das pessoas, visando a excelência da gestão.