e-Parcerias: Capacitação qualifica usuários de novo perfil para validação de cadastro no sistema

31 de maio de 2019 - 16:59

O curso teve como público-alvo os usuários do sistema com perfil de ativação de Colaborador de Validação de Cadastro

Visando capacitar os usuários do sistema e-Parcerias no que tange ao processo de verificação de cadastro, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), a capacitação “e-Parcerias – Validação Cadastral”. O curso, que foi promovido com o apoio da Escola de Gestão Pública (EGP) , teve como público-alvo os usuários do sistema com perfil de ativação de Colaborador de Validação de Cadastro.

“Esse treinamento objetivou descentralizar a etapa de validação cadastral dos parceiros do Estado. Inicialmente, o treinamento foi realizado com as seis secretarias que concentram as maiores demandas de atualização cadastral: SESA, SECULT, SDA, CASA CIVIL, SPS, SCIDADES. Futuramente, novos treinamentos poderão ser realizados”, explicou Elayne Cavalcante, orientadora da Célula de Contratos e Parcerias da CGE.

A programação da capacitação, que foi ministrada pela auditora de controle interno da CGE, Dimona Freire, contou com a abordagem de assuntos voltados para o estudo da legislação referente à etapa de cadastro de parceiros, explanação de procedimentos de validação cadastral utilizando o sistema e-Parcerias, estudo de critérios para análise de dados cadastrais de documentos, além da análise de exercícios práticos.

Manuais de utilização

Buscando fornecer subsídio aos usuários do sistema que possuírem dúvida quanto às atividades do sistema, a CGE disponibiliza em seu site institucional um manual de utilização do e-Parcerias, onde são contempladas informações relativas aos perfis de acesso, cadastro de parceiros, execuções de parcerias, aprovação e seleção de Plano de Trabalho, acompanhamento e fiscalização de parcerias e prestação de contas. Os manuais ficam disponíveis na página do e-Parcerias e são atualizados mediante publicação de legislações que regem a dinâmica do sistema.

 

*Com imagens da EGP