Decreto que altera estrutura organizacional da CGE é publicado no D.O.E

2 de outubro de 2019 - 11:43

A nova legislação apresenta a reestruturação das áreas de Auditoria Interna e Ética e Transparência, além da implantação da área de Correição do órgão

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E), da última segunda-feira (01), o Decreto nº 33.276/2019, que aprova o regulamento que altera a estrutura organizacional e dispõe sobre a alocação e a denominação dos cargos de direção e assessoramento da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). O novo regulamento veio redesenhar a estrutura organizacional do órgão tendo como base a modernização dos controles internos e o fortalecimento da cultura de transparência no Estado.

“Como órgão central de controle interno do Estado é importante que estejamos sempre alinhados às modernizações ligadas ao controle interno em âmbito nacional e internacional. Com esta nova estrutura, que há tempo tornou-se um anseio de todos que compõe o órgão, estamos trazendo melhorias nas áreas de auditoria e transparência, além da implantação da atividade de correição, que busca apurar possíveis irregularidades cometidas por servidores e empregados públicos”, destaca o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho.

Dentre as principais adequações apresentados no decreto estão às reestruturações das áreas de Auditoria Interna, com a implantação de células de Regularidade, Desempenho e Auditoria Especializada, e de Ética e Transparência, com a Célula de Gestão da Ética Pública, além da implantação da área de Correição.

Clique aqui para conferir a nova estrutura organizacional da CGE: