Controle Interno: CGE reúne secretarias e parceiros para discutir convênios

14 de novembro de 2019 - 15:33

O evento, que terá como tema “Sistema e-Parcerias”, será direcionado aos responsáveis por convênios e instrumentos congêneres, municípios e parceiros do Governo do Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará, na próxima terça-feira (19), o 45º Fórum Permanente de Controle Interno. O evento, que acontecerá no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), traz como tema “Sistema e-Parcerias”. O Fórum será direcionado aos órgãos e entidades que possuem parcerias, por meio de convênios e instrumentos congêneres, aos municípios e parceiros do Governo do Estado do Ceará.

“Nosso objetivo com esta 45ª edição do evento, é na verdade promover um momento de esclarecimento de dúvidas e nivelamento de informações. Como gestora do sistema e-Parcerias, a CGE vem atuando junto às secretarias e entidades estaduais de forma a reduzir os possíveis entraves encontrados no processo de transferência de recurso público. Como sempre coloco, o nosso trabalho como órgão central de controle interno não é dificultar as atividades das instituições, mas sim garantir que elas sejam realizadas de forma adequada, assegurando o patrimônio público”, explicou o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho.

Durante o evento, serão apresentados o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo, uma visão geral do Processo de Transferência de Recursos Financeiros, além dos módulos que compõem o Sistema de Parcerias do Estado, o e-Parcerias.

“Iremos apresentar a forma de atuação da CGE no exercício do controle de convênios e instrumentos congêneres de despesa celebrados pelos órgãos e entidades estaduais do Poder Executivo Estadual, com destaque para o Sistema e-Parcerias. Após a exposição sobre o processo e os módulos do Sistema e-Parcerias, esperamos obter sugestões de melhoria para o aperfeiçoamento do processo, visando contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos com a formalização das parcerias”, destacou o coordenador de Controladoria, Marcelo Monteiro.

Público alvo

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico https://bit.ly2CwDSa7, sendo disponibilizadas vagas para os órgãos e entidades responsáveis por convênios e instrumentos congêneres, para os municípios e para organizações da sociedade civil indicadas pelos órgãos e entidades.

Serviço 

45º Fórum Permanente de Controle Interno

Data: 19 de novembro de 2019

Horário: das 08h30 às 16h30
Local: Auditório da Seplag