Acordo de cooperação entre o Governo do Estado com a Transparência Internacional garante a participação da CGE em programa internacional de integridade

3 de dezembro de 2019 - 10:29

O acordo visa unir esforços a fim de aprimorar o controle da corrupção, por meio do desenvolvimento e implementação de um Plano Estadual de Integridade

O governador Camilo Santana assinou, na tarde da última segunda-feira (02), um acordo de cooperação técnica com a Organização Não Governamental Transparência Internacional – Brasil, que define a participação da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) no Programa Integridade nos Estados Brasileiros. O acordo tem como objetivo unir esforços para criar um programa de cooperação e uma agenda técnico-institucional, a fim de aprimorar o controle da corrupção.

“Nosso estado foi selecionado para participar do programa “Integridade nos Estados Brasileiros”, que visa contribuir com os esforços dos governos estaduais no enfrentamento da corrupção e promoção da integridade. Assinamos um pacto de cooperação com a Transparência Internacional – Brasil que resultará em um diagnóstico de integridade”, destacou o governador.

“O Ceará é referência nacional e internacional em transparência, sendo inclusive premiado dentro e fora do Brasil. O Estado possui a plataforma Ceará Transparente, que estabelece um novo patamar de relacionamento entre os cidadãos e o Governo, facilitando e tornando mais ágil o acesso aos serviços de Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação”, aproveitou para destacar.

Além do governador e do diretor-executivo da ONG Transparência Internacional – Brasil, Bruno Brandão, estiveram presentes, representando a CGE, o secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho, o secretário executivo, Marconi Lemos, o secretário de Planejamento e Gestão Interna, Paulo Roberto Nunes, e os coordenadores de Ética e Transparência e Ouvidoria, Matheus Borges e Larisse Moreira. Participaram ainda do momento, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, e o secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Flávio Jucá.

Imagens: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará