Controle Social: Ouvidoria setorial da CGE ganha nova estrutura

4 de fevereiro de 2020 - 14:55

A Ouvidoria Setorial da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) conta agora com um espaço físico exclusivo para a realização de atendimentos presenciais e telefônicos. A disponibilização da sala para atendimento privativo visa garantir mais sigilo às demandas realizadas na sede do órgão, atendendo às diretrizes propostas pelo decreto nº 30.938/2012, que regulamenta o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual.

Para a Ouvidora setorial, Ivanilza Fernandes, a exclusividade do espaço, além de atender às diretrizes propostas para o Sistema Estadual de Ouvidoria, também ajuda a fortalecer o papel da CGE como órgão gestor da Rede de Ouvidorias e do próprio sistema estadual. “Com a reestruturação física da CGE em 2018, a Ouvidoria setorial já passou a contar com um espaço para a realização de seus atendimentos, no entanto, este espaço não era de uso exclusivo. Essa adequação proporciona maior qualidade e conforto ao cidadão que se dirige à CGE”.

Ao longo do ano do último ano de 2019, a Ouvidoria Setorial da CGE contabilizou 856 demandas, sendo o mês de julho recordista na busca pelos cidadãos, apontando o registro de 103 manifestações.