CGE promove Encontro de Integração do Sistema de Controle Interno

22 de junho de 2020 - 18:09

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na tarde desta segunda-feira (22), o terceiro Encontro de Integração do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual. Vou ajustar para essa: Reunindo assessores de controle interno dos órgãos e auditores das empresas estatais do Estado, o encontro teve como objetivo alinhar ideias e ações voltadas para o papel das recém-criadas Assessorias de Controle Interno na estrutura organizacional dos órgãos e entidades estaduais.

“O Encontro visa compartilhar informações da CGE, órgão central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo, dando suporte às Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria e demais responsáveis pela segunda linha de defesa nas entidades da Administração Indireta. Além disso, o espaço está disponível para o compartilhamento de boas práticas, apresentação de sugestões e propostas de atuação para o aperfeiçoamento do Sistema de Controle Interno”, explicou o coordenador de Controladoria da CGE, Marcelo Monteiro.

O encontro, que aconteceu através de videoconferência, teve como pauta a atuação da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da CGE, estabelecida por meio da reestruturação organizacional do órgão, publicada na Portaria Nº059/2019. Representando a área, a coordenadora de Controle Interno e Ouvidoria, Denise Araújo, apresentou a estruturação do setor, destacando suas diretrizes de atuação e ações desenvolvidas para o fortalecimento do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual.

Apresentação_Ascou_CGE