Ceará App passa a disponibilizar serviço de Ouvidoria e Acesso à Informação

6 de julho de 2020 - 08:39

O aplicativo está disponível nos sistemas Android e IOS, oferecendo ao cidadão um atendimento rápido e seguro

A população cearense ganhou mais um canal de comunicação com o Governo do Estado do Ceará. Desde 30 junho, os serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação do Estado podem ser acessados por meio do Ceará App. O software foi desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio do Laboratório de Inovação e Dados (Íris), e busca disponibilizar serviços digitais ao cidadão, de forma mais rápida e prática.

A coordenadora de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria do Estado (CGE), Larisse Moreira, explica a importância da disponibilização na plataforma digital. “A ouvidoria é um dos principais canais de relacionamento do cidadão com o estado. Ao diversificar os canais de atendimento da ouvidoria, estamos trazendo públicos diversos, mais jovens e que estejam interessados em exercer o controle social de uma forma bem simples, com poucos cliques, na palma da mão”.

As demandas de Ouvidoria e Acesso à Informação registradas no aplicativo serão encaminhadas diretamente para a plataforma Ceará Transparente, de onde serão direcionadas para as setoriais de competência para o atendimento. Vale destacar que as repostas ao cidadão serão emitidas de mesma forma que o registro, por meio do próprio aplicativo.

Baixe o Ceará App: 

Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.cearaapp

IOS

https://apps.apple.com/br/app/cear%C3%A1-app/id1511705379