Sistema automatiza funcionalidades para facilitar o monitoramento de parcerias do Estado

7 de julho de 2020 - 10:08

Otimizar o processo de monitoramento dos contratos e convênios firmados pelo Governo do Ceará. Foi com este objetivo, que a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu a automatização de duas funcionalidades do Sistema Corporativo de Gestão de Parcerias do Estado, o e-Parcerias. Desde o último mês de junho, os usuários do sistema passaram a contar com mais agilidade na validação automática de certidões negativas e nas notificações acerca das Ordens Bancárias de Transferência (OBT) efetivadas.

“As melhorias que a CGE promoveu no e-Parcerias buscam agilizar o processo, uma vez que as funcionalidades automatizadas reduziram o tempo de validação das atualizações de cadastros de parceiros. No entanto, reforçamos que as regras de automatização são amparadas por critérios pré-definidos no sistema para garantir segurança às validações”, explicou a orientadora da Célula de Contratos e Parcerias, Elayne Cavalcante.

“Ao todo, desde que as Certidões automáticas de Débitos Estaduais e de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União foram disponibilizadas, em 14 de junho até o último dia 02 de julho, o e-Parcerias já validou cerca de 1.841 mil documentos. Este volume expressivo demonstra o quão rápido tornou-se o processo de validações de cadastros”, destacou.

Ordens Bancárias efetivadas

Com a automatização das notificações de ordens bancárias efetivadas, os usuários do e-Parcerias passaram a receber lembretes em sua página inicial no sistema. Anteriormente, para validar as ordens bancárias efetivadas, os usuários precisavam realizar uma busca geral no sistema.

“Neste caso, a automatização foi fruto de uma demanda antiga dos usuários do sistema, que buscavam mais praticidade na etapa de monitoramento. De 28 de abril a 02 de julho, o e-Parcerias emitiu cerca de 190.774 notificações voltadas para as OBTs efetivadas”.