CGE apresenta os números de Ouvidoria e de Serviço de Informação ao Cidadão do órgão

16 de julho de 2020 - 14:57 # # #

Os dados são referentes ao segundo trimestre deste ano, entre o período de 1º de abril a 30 de junho deste ano

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) disponibiliza, nesta quinta-feira (16), seus dois boletins trimestrais de transparência, que trazem informações da Ouvidoria Setorial e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do órgão. Os informativos registraram as manifestações da setorial realizadas entre o período de 1º de abril a 30 de junho deste ano.

Ouvidoria

Das 87 manifestações de Ouvidoria recebidas pela CGE no segundo trimestre, 100% das manifestações foram respondidas no prazo. Dessas demandas, 16 manifestações foram respondidas no mesmo dia.

O tempo médio de resposta das manifestações da Ouvidoria Setorial foi reduzido de 5,55 para 4,45 dias, em relação ao primeiro trimestre de 2020, o que possibilitou ao cidadão receber as respostas com mais tempestividade.

Acesso à Informação

Das 24 solicitações de informação recebidas pela CGE no segundo trimestre, 100% dos pedidos foram respondidos no prazo. Foi registrado um aumento na classificação no tipo de resposta – transparência passiva – em relação ao 1º trimestre.

O assunto mais demandado no período analisado foi “Estrutura e Funcionamento do Comitê Setorial de Acesso à Informação – CSAI” com 09 solicitações de informações. A área com a maior quantidade de solicitações de informações foi a Coordenadoria de Ética e Transparência, com 17 solicitações.