CGE apresenta números de Ouvidoria e de Serviço de Informação ao Cidadão do órgão

6 de novembro de 2020 - 11:01 # #

Os dados são referentes ao terceiro trimestre deste ano, entre o período de 1º de julho a 30 de setembro deste ano

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) disponibiliza, nesta sexta-feira (06), seus dois boletins trimestrais que trazem informações da Ouvidoria Setorial e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do órgão. Os informativos registraram as manifestações da setorial realizadas entre o período de 1º de julho a 30 de setembro deste ano.

Ouvidoria

Do total das 127 manifestações recebidas, 48,82% se refere ao tipo reclamação e 29,92% ao tipo elogio. Todas as manifestações foram respondidas no prazo.

O tempo médio de resposta das manifestações da Ouvidoria Setorial foi reduzido de 5,12 para 4,45 dias, em relação ao segundo trimestre de 2020, o que possibilitou ao cidadão receber as respostas com maior tempestividade.

Acesso à Informação

Das 33 solicitações de informação recebidas pela CGE no terceiro trimestre, 100% dos pedidos foram respondidos no prazo. Foi registrado um aumento de pedidos de informações do tipo de resposta – transparência passiva no percentual de 88% em relação ao 2º trimestre de 2020.

Esse aumento teve como assunto a Análise e compartilhamento de informações para o aprimoramento do controle interno referente à Relação de servidores públicos estaduais contemplados indevidamente com o auxilio emergencial (Governo Federal), constatado por meio de trilha de auditoria realizado pela Coordenadoria de Controladoria (CCONT).