CGE celebra Dia Estadual do Auditor de Controle Interno

20 de novembro de 2020 - 15:17

Comemorado no dia 20 de novembro de cada ano, o Dia Estadual do Auditor de Controle Interno é uma forma de homenagear os profissionais que trabalham com o objetivo de fiscalizar e acompanhar os atos da administração pública estadual, sejam eles de caráter orçamentário, financeiro ou patrimonial.

17 anos de carreira

Nesta sexta-feira (20), a carreira completa 17 anos de implantação no Estado. Para contar um pouco dessa história, auditores de controle interno, que se juntaram à carreira ao longo desse tempo, falam sobre a importância da profissão.

Dia Estadual do Auditor de Controle Interno 

O Dia Estadual do Auditor de Controle Interno foi instituído por meio da Lei Estadual nº 14.294, de 7 de janeiro de 2009, passando a data a ser comemorada no dia 20 de novembro de cada ano. A data foi convenientemente escolhida por ser a mesma da fundação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – Audibra, no ano de 1960, na qual já é comemorado nacionalmente o Dia do Auditor Interno.

Profissionais qualificados

Atualmente, a CGE conta em seu quadro institucional com 59 auditores de controle interno. Dos quais, 45 possuem especialização, 53 mestrado, cinco doutorado, sete estão em fase de conclusão de doutorado e um possui pós-doutorado.