CGE promove avaliação de serviço do Programa Auxílio Catador

5 de abril de 2021 - 14:34

A avaliação será direcionada ao serviço prestado durante o ano de 2020

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), está promovendo, ao longo deste mês de abril, mais uma pesquisa de avaliação dos serviços públicos do Governo do Estado do Ceará. Desta vez, o serviço avaliado é o Programa Auxílio Catador, disponibilizado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

O objetivo da aplicação da pesquisa é promover a melhoria dos serviços e políticas públicas estaduais por meio de uma avaliação criteriosa de qualidade realizada pelos usuários. Ao todo serão ouvidos representantes das 48 associações espalhadas pelo Ceará e 225 catadores.

Como funciona a aplicação da pesquisa?

Utilizando a base de dados do serviço fornecida pela SEMA, os atendentes da Central de Atendimento Telefônica 155 estão entrando em contato, por meio de ligação telefônica, com os representantes das associações e com os profissionais de coleta que tiveram acesso ao auxílio durante o ano de 2020.

Durante a pesquisa, serão realizadas perguntas como: Há quanto tempo você é associado? Como você ficou sabendo da existência do Programa Auxílio Catador? De uma forma geral, qual o seu nível de satisfação com o serviço de pagamento? Se houve atraso no pagamento do benefício?

Saiba mais

O Programa Auxílio Catador é uma política pública do Estado, iniciada como emergencial e agora regulamentada como política permanente, que concede um benefício mensal de ¼ de salário-mínimo, equivalente a R$ 272,00, aos catadores que atuam na coleta de resíduos sólidos.

Governo do Ceará torna Auxílio Catador política pública permanente

SEMA divulga os resultados dos recursos e resultado final do Auxílio Catador Permanente