Plano Anual de Auditoria é apresentado durante Encontro de Integração do Controle Interno

20 de abril de 2021 - 15:58

O documento traz um cronograma das auditorias realizadas pela CGE durante o ano de 2021

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, nesta terça-feira (20), seu Plano Anual de Auditoria 2021 a representantes das Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria  e das Empresas Estatais do Estado. A apresentação foi realizada durante o Encontro de Integração do Sistema de Controle Interno.

O documento apresentado é elaborado anualmente pela equipe de Auditoria Interna da CGE e indicando o universo de unidades auditáveis, bem como a natureza das auditorias e outras atividades a serem executadas pela Coordenadoria de Auditoria Interna. Ao todo, 64 unidades entre órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual compõem o universo auditável em 2021.

A articuladora de Auditoria Interna da CGE, Emiliana Leite, explica um pouco sobre a importância de apresentar o plano aos representantes das Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria e das Empresas Estatais do Estado. “É de grande importância ações de divulgação como essa, de forma a dar transparência acerca da metodologia estabelecida para seleção dos órgãos, entidades e objetos que serão contemplados com atividades de auditoria interna”.

Leia mais sobre o Plano Anual de Auditoria 2021.