Nova capacitação: CGE investe na realização de Oficinas de Qualidade de Resposta em Ouvidoria

27 de abril de 2021 - 14:06

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou uma nova capacitação voltada para o aperfeiçoamento do serviço de Ouvidoria do Estado. As Oficinas de Qualidade de Resposta buscam aprimorar a comunicação entre as ouvidorias e os cidadãos por meio de tratamento e respostas efetivas das manifestações apresentadas ao Sistema Estadual de Ouvidoria.

As oficinas buscam também incentivar os profissionais a utilizarem a linguagem simples, clara, concisa e objetiva, com o objetivo de facilitar o entendimento das respostas por parte dos cidadãos e garantir mais qualidade ao serviço de ouvidoria.

A orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria, Thaís Holanda, destacou a importância de aperfeiçoar o serviço. “Responder com qualidade o que o cidadão perguntou, com textos estruturados, utilizando a linguagem simples e a comunicação não violenta, são os objetivos das orientações nas oficinas de Qualidade de Respostas de Ouvidoria. A qualidade no serviço público está sempre em busca de ofertar melhorias na prestação de serviços em que o cidadão é nosso verdadeiro avaliador”.

As oficinas estão sendo realizadas em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado (EGP) em dois módulos. Os primeiros órgãos a participar do projeto, nesta segunda (26) e terça-feira (27), foram: SRH, SOP, SEARA, CEARAPREV, CASA CIVIL, SEJUV, PGE, UECE e SECULT.