CGE otimiza rotina de sistemas SACC,e-Parcerias e Ceará Transparente

7 de maio de 2021 - 15:00

A Contoladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) informa que realizou otimizações na rotina de publicações de instrumentos congêneres do estado no Sistema de Acompanhamento de Contratos e Convênios (SACC), no Sistema Corporativo de Gestão de Parcerias (e-Parcerias) e na plataforma Ceará Transparente. As melhorias tiveram como objetivo reduzir o tempo das publicações de instrumentos nos sistemas.

O coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da CGE, Marcos Henrique Almeida, explica a mudança realizada. “No processo anterior um instrumento era enviado para publicação no sistema SACC e só era publicado nos sistemas no dia seguinte, após a execução de uma rotina técnica durante a madrugada”.

“Com a melhoria realizada, as publicações estão ocorrendo de forma on-line, sempre que o instrumento é enviado para publicação no SACC já ocorre todo o processamento de publicação nos demais sistemas e o instrumento já fica publicado no mesmo momento, inclusive disponível no Ceará Transparente”, destacou.

A otimização da rotina dos sistemas foi realizada pela CGE no último dia 16 de abril e já foi utilizada em 121 publicações.