CGE inicia Curso de Certificação em Ouvidoria 2021

10 de maio de 2021 - 11:46

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão pública do Estado (EGP), iniciou, nesta segunda-feira (10), o Curso de Certificação em Ouvidoria 2021. A capacitação tem como objetivo qualificar os ouvidores públicos de forma a desenvolverem suas atividades dentro de um padrão de excelência e em consonância com as exigências legais para o exercício do cargo, para uma gestão ética e transparente e contribuir para a oferta dos serviços públicos com qualidade.

A coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, fala sobre a importância de estar capacitando os profissionais continuamente. “A certificação é o curso mais completo de ouvidoria que promovemos. Essa já é a quarta turma que ofertamos, com o intuito de mantermos o padrão e aperfeiçoarmos o serviço de ouvidoria realizado por todos os órgãos e entidades estaduais”.

O Curso de Certificação em Ouvidoria 2021 será composto por nove módulos, realizados de maio a outubro deste ano. O primeiro módulo, intitulado “Ouvidoria como Instrumento de Cidadania”, seguirá até o próximo dia 14 de maio e será ministrado pela orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda.