CGE promove palestra sobre o serviço de Ouvidoria para militares da PM

15 de junho de 2021 - 13:50

A palestra teve como objetivo otimizar as atividades desempenhadas pela setorial do Estado e ofertar um serviço de maior qualidade aos cidadãos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, nesta terça-feira (15), uma palestra sobre a atuação da Ouvidoria da Polícia Militar no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria, para cerca de 70 servidores dos Batalhões e das Companhias da Polícia Militar e das Unidades de assessoramento do órgão. A palestra teve como objetivo otimizar as atividades desempenhadas pela setorial do Estado e ofertar um serviço de maior qualidade aos cidadãos.

Participaram na ocasião, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, o Coronel do Quadro de oficiais da Polícia Militar, Clauber Wagner de Paula, e o Tenente-Coronel e ouvidor setorial da PM, Clauber Melo. A palestra contou ainda com a participação de representantes da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE.

Durante a capacitação, o articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, apresentou o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual e a atuação da Ouvidoria da Polícia Militar, no tocante à estrutura, funcionamento, princípios e diretrizes, além da importância da participação social no planejamento, acompanhamento e controle das políticas e ações do governo e dos serviços públicos.