CGE promove oficinas visando otimizar o processo de execução de parcerias com o Estado

24 de junho de 2021 - 10:36 # #

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promove, a partir desta quinta-feira (24), o primeiro ciclo das oficinas “Melhoria contínua do processo de parcerias”. A ação tem como objetivo reunir profissionais que atuam nos órgãos e entidades públicas estaduais para discutir melhorias no processo de execução de parcerias com o Governo do Estado e no Sistema Corporativo de Gestão de Parcerias do Estado do Ceará, o e-Parcerias.

A orientadora da Célula de Contratos e Parcerias da CGE, Elayne Cavalcante, explica a importância do momento. “Essas oficinas serão úteis para demonstrarmos que implementamos diversas melhorias solicitadas durante o 45º Fórum Permanente de Controle Interno, realizado em 2019, e que continuamos na perspectiva de aperfeiçoarmos o sistema e-Parcerias”.

“Temos como meta institucional para este ano, a revisão dos normativos que tratam das transferências voluntárias e, para nos ajudar na revisão dos decretos, decidimos ouvir as setoriais que atuam diretamente com os parceiros a fim de compreender as dificuldades do processo e as sugestões de melhorias, que poderemos considerar na revisão da legislação”, ressaltou.

Confira o cronograma do primeiro ciclo de oficinas:

24 de junho

– Superintendência de Obras Públicas (SOP)

– Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS)

– Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult)

29 de junho

– Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS)

– Secretaria das Cidades (Scidades)

– Secretaria da Educação (Seduc)