CGE inicia Módulo V da Certificação em Ouvidoria 2021

9 de agosto de 2021 - 14:08

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão pública do Estado (EGP), iniciou, nesta segunda-feira (09), o Módulo V do Curso de Certificação em Ouvidoria 2021, que aborda como temática “Ouvidoria como Instrumento de Gestão”. O módulo está sendo ministrado pelo articulador de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, e seguirá até o próximo dia 14 de agosto.

“Cada vez mais as Ouvidorias estão tendo atuação estratégica no âmbito de suas instituições. Com a utilização de técnicas e ferramentas gerenciais as ouvidorias têm condições de dar o devido suporte à gestão do órgão, agregando valor as suas atividades, tendo um importante engajamento e sendo reconhecida como centro de resultados. Destacaremos também nessa disciplina as novas competências para as ouvidorias, a confiança e o seu posicionamento estratégico no desenho institucional”, explicou o articulador.

A capacitação tem como objetivo qualificar os ouvidores públicos de forma a desenvolverem suas atividades dentro de um padrão de excelência e em consonância com as exigências legais para o exercício do cargo, para uma gestão ética e transparente e contribuir para a oferta dos serviços públicos com qualidade.