CGE promove Oficinas de Orientação e Categorização de Manifestações Especiais de Ouvidoria

24 de agosto de 2021 - 15:59

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), promoveu, nesta terça-feira (24), o primeiro dia de atividades das Oficinas de Orientação e Categorização de Manifestações Especiais de Ouvidoria. A capacitação, que acontecerá em duas turmas, conta com a participação da equipe técnica da Central de Atendimento Telefônica 155, que atua em Canindé.

“Destacamos a relevância do tema para auxiliar a equipe da Central 155, junto  aos atendimentos de alta complexidade, bem como na abordagem com o cidadão diante de demandas de extrema fragilidade, além da apropriação de técnicas essenciais para o diálogo e contextualização das manifestações”, destacou a orientadora da Célula da Central 155, Zeneide Araújo.

As Oficinas de Orientação e Categorização de Manifestações Especiais de Ouvidoria tem como objetivo qualificar os profissionais que atuam com o serviço de Ouvidoria do Estado quanto ao tratamento de manifestações registradas por Cidadãos com transtornos emocionais.

A capacitação está sendo ministrada pela ouvidora no Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Valdénia Moreira, que também é especialista em Saúde Mental.