CGE disponibiliza Relatório de Gestão de Ouvidoria 2020

3 de setembro de 2021 - 09:13

O documento encontra-se disponível para download no site do órgão

Buscando dar transparência às ações do Governo do Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando o Relatório de Gestão de Ouvidoria 2020. O documento apresenta um panorama das ações realizadas pelas setoriais ao longo do último ano, além de estatísticas ligadas ao registro de manifestações de Ouvidoria realizadas pelos cidadãos.

“Esse relatório é o consolidado dos dados das manifestações de ouvidoria e das ações das setoriais ao longo do ano de 2020. Com o relatório podemos percebemos que participações individuais dos cidadãos, ao serem consolidadas, podem contribuir para a melhoria da gestão pública”, destacou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

O Relatório de Gestão de Ouvidoria previsto no Decreto Estadual nº 33.485/2020, que regulamenta o Sistema Estadual de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual, é um instrumento de transparência que permite conhecer, por meio de análise quantitativa e qualitativa, a atuação das ouvidorias setoriais, bem como das manifestações registradas pelos cidadãos, além de também estar previsto na Lei 13.460/2017, o Código de Defesa do Usuário.