CGE participa de lançamento da Rede de Ouvidorias Municipais do Ceará

10 de novembro de 2021 - 16:03

O secretário da CGE, Aloísio Carvalho, participou do evento de lançamento da Rede de Ouvidorias Municipais do Ceará, nesta quarta-feira (10), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). O encontro foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Ouvidoria-Geral, e pela Associação dos Municípios do Estado (Aprece).

O Projeto Rede de Ouvidorias Municipais do Ceará tem como objetivo o fortalecimento das Ouvidorias das cidades cearenses, destacando a importância dos órgãos enquanto instrumentos de exercício da cidadania, participação e aproximação das pessoas com as gestões municipais.

A programação contou com a apresentação da procuradora de Justiça e ouvidora-geral do MPCE, Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto, e o promotor de Justiça e assessor da Ouvidoria-Geral do MPCE, Luciano Tonet, sobre o projeto da rede e do diagnóstico situacional das Ouvidorias no Ceará. Ouvidores de alguns municípios cearenses também fizeram a exposição sobre projetos em desenvolvimento e experiências de atuação.