EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE inicia avaliação de desempenho do serviço de Ouvidoria nas 61 ouvidorias setoriais do estado

11 de janeiro de 2022 - 11:33

A equipe da Coordenadoria de Ouvidoria irá realizar encontros virtuais com as 61 ouvidorias setoriais até o dia 18 de janeiro 

Com foco na melhoria do serviço de ouvidoria para os cidadãos cearenses, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza neste mês de janeiro encontros virtuais com as 61 ouvidorias setoriais do estado. As visitas serão realizadas até o dia 18 de janeiro.

Os encontros fazem parte do processo de avaliação de desempenho das ouvidorias, realizada anualmente pela CGE, que visa identificar e avaliar as ações e resultados da atuação das ouvidorias estaduais.

“Este ano, mais uma vez, as visitas técnicas serão realizadas por meio de encontros virtuais, em que será aplicado um questionário que subsidiará a comissão de avaliação de desempenho”, explica a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda.

Quais os critérios de avaliação?

A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais se baseia em variáveis quantitativas e qualitativas entre as quais estão:

– Boas Práticas de Ouvidoria/Controle Social;

– Relatório da Ouvidoria Setorial;

– Resolubilidade das Manifestações;

– Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social;

– Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria Setorial;

– Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria;

A avaliação considerará faixas de pontuação, pesos e total de pontos, por indicador e tipologia de cada Ouvidoria Setorial, de acordo com especificações constantes na Portaria Nº 97/2020.