EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE encerra visitas técnicas de Ouvidoria nas setoriais

19 de janeiro de 2021 - 15:26 # # #

Os encontros virtuais fazem parte do processo de avaliação de desempenho do serviço de ouvidoria de 2020

Foram encerradas, nesta terça-feira (19), as visitas virtuais nas ouvidorias setoriais do estado. A equipe da Coordenadoria de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou encontros virtuais com as 62 setoriais, principalmente para avaliar a identificação visual e de divulgação dos contatos da Ouvidoria.

“Este ano, as visitas foram diferentes. Passamos orientações gerais sobre o relatório de gestão de Ouvidoria de 2020 e acerca do questionário da visita virtual e do relatório fotográfico, finalizando com uma visita virtual em tempo real do trajeto que um cidadão faz ao chegar na recepção do órgão/entidade até a sala da ouvidoria, enfatizando a sinalização”, afirmou a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda.

“No geral observamos que as ouvidorias setoriais estão muito bem preparadas em relação a equipamentos e infraestrutura, com profissionais qualificados. Muitas ouvidorias possuem excelente sinalização visual, mas também percebemos que ainda existem setoriais necessitando de melhorias nesse quesito”, pontuou.

“O comprometimento da Rede foi indispensável para a realização e êxito dessas visitas. Nosso agradecimento a todos”, concluiu.

Critérios de Avaliação

A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais se baseia em variáveis quantitativas e qualitativas entre as quais estão:

– Boas Práticas de Ouvidoria/Controle Social;

– Relatório da Ouvidoria Setorial;

– Resolubilidade das Manifestações;

– Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social;

– Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria Setorial;

– Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria;