CGE disponibiliza balanço do serviço de Ouvidoria em 2021

31 de janeiro de 2022 - 09:40

Ao todo, ao longo do ano, o serviço registrou 72.577 manifestações, 17,82% a mais que o ano de 2020

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando o Boletim Informativo “Ouvidoria Geral Informa” na edição especial de balanço de 2021. A publicação traz um compilado de informações ligadas ao desempenho do serviço de Ouvidoria e de seus canais de atuação durante o último ano, quando foram registradas 72.577 manifestações. O número representou um aumento 17,82% no número de manifestações em relação ao ano de 2020.

O dado da publicação que merece destaque é número de manifestações por canais de comunicação, onde a Central 155 é apontada como responsável por 41,10% dos registros. “Podemos perceber que a Central 155 claramente é o principal canal de participação social. Além disso, o tempo médio de resposta, bem como manifestações respondidas no prazo tiveram melhores resultados que o ano de 2020”, destacou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

O Boletim Informativo “Ouvidoria Geral Informa” é disponibilizado quadrimestral pela Coordenadoria de Ouvidoria da CGE e tem como objetivo prestar contas com o cidadão sobre as demandas de Ouvidoria direcionadas aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. “Com os dados do Boletim da Ouvidoria Geral, podemos ter uma prévia do que será relatado no Relatório de Gestão de Ouvidoria de 2021, que ainda será disponibilizado pela CGE nos próximos meses”, explicou a coordenadora.

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Saiba mais

O serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso a Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pela CGE, como a Central de Atendimento Telefônico 155, a página da Ouvidoria na plataforma Ceará Transparente, as ouvidorias setoriais se estiver presente em algum órgão estadual, ou até mesmo as redes sociais (TwitterInstagram e Facebook).