CGE recebe 58 relatórios setoriais de Ouvidoria relativos à 2021

10 de fevereiro de 2022 - 13:33

95% das ouvidorias enviaram seus relatórios dentro do prazo previsto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), por meio de sua Coordenadoria de Ouvidoria, divulgou, nesta quinta-feira (10), o balanço de envio dos relatórios setoriais de Ouvidoria de 2021. Ao todo, foram recebidos, dentro do prazo, 58 documentos.

A orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria destacou a importância do número.  “Este ano, 95% das ouvidorias enviaram seus relatórios dentro do prazo previsto, o que representa uma melhoria expressiva em relação ao último ano, quando apenas 93% das setoriais conseguiram cumprir o cronograma de envio.

“Com esses resultados podemos afirmar que a Rede de Ouvidores do Poder Executivo Estadual, vem consolidando seus esforços e compromisso para a melhoria continua na prestação dos serviços de Ouvidoria junto ao cidadão”, completou.

Os relatórios emitidos pelas ouvidorias setoriais do Estado apresentam um balanço de informações ligadas aos números e tipos de manifestações recebidas, além do tempo de resposta e ações desenvolvidas por cada órgão e entidade para otimizar a qualidade do serviço ofertado ao cidadão. Os relatórios também serão utilizados pela CGE para a elaboração do Relatório de Gestão de Ouvidoria 2021.

E mais

Vale ressaltar, que a Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará passou a contar, a partir de Janeiro de 2022, com 62 setoriais, em função da implantação da ouvidoria da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde).