CGE recebe representantes do TCU-CE para tratar sobre o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC

15 de junho de 2022 - 16:08


Na manhã desta quarta-feira (15), representantes da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e do Tribunal de Contas da União – seção Ceará (TCU-CE) estiveram reunidos para discutir sobre a participação do Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo do Estado do Ceará na 2ª etapa do Programa Nacional de Combate à Corrupção. Esta fase do programa prevê a elaboração e implementação do Roteiro de Atuação, que constitui um plano de ação a ser construído a partir do diagnóstico da fase anterior. Outra característica dessa segunda etapa, será o oferta de capacitação para o fortalecimento da ética, integridade e transparência dos órgãos participantes.

Estiveram presentes na ocasião, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, acompanhado do secretário executivo, Marconi Lemos, e a secretária do TCU-CE, Vanessa Lima, junto ao assessor técnico, Eduardo Gurgel.

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) é o mais abrangente programa de incentivo às organizações públicas brasileiras para adoção de boas práticas de enfrentamento da corrupção, com ênfase nos mecanismos da prevenção. São mais de 11 mil organizações participantes de um total de 16 mil cadastradas.