Saiba mais sobre a Política de Gestão de Pessoas da CGE

17 de novembro de 2022 - 15:07

 

Em 2021, a CGE passou a contar com a coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas (Codes). Com a criação da área, várias ações para o avanço e a melhoria da gestão de pessoas no órgão foram realizadas. Entre elas está a elaboração da Política de Gestão de Pessoas.

A Política estabelece as diretrizes, os objetivos e as responsabilidades relacionadas à gestão de pessoas na CGE, em consonância com o planejamento estratégico, objetivos e metas institucionais do órgão.

O principal objetivo é promover o desenvolvimento, a valorização, o engajamento e a satisfação dos servidores e colaboradores, contribuindo para a superação dos desafios estratégicos e institucionais da CGE. 

Saiba mais sobre a Política de Gestão de Pessoas 

A Política foi elaborada pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas (CODES) e discutida e validada pelo Comitê Executivo estabelece as diretrizes, os objetivos e as responsabilidades relacionadas à gestão de pessoas na CGE.

A Política de Gestão de Pessoas da CGE está fundamentada em instrumentos legais e normativos como o Estatuto do Servidor Público e o Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual. Também está presente na construção da Política:

– Lei Estadual Nº 16.710/2018, que institui o modelo de gestão do Poder Executivo Estadual, e alterações posteriores;

– Decreto Estadual Nº 34.002/2021, que altera a estrutura organizacional, aprova o regulamento e dispõe sobre os cargos de provimento em comissão da CGE;

– Planejamento Estratégico 2015-2022 da CGE, aprovado pela Portaria Nº 98/2020;

– Normas orientadoras de Gestão de Pessoas da CGE.

A Política de Gestão de Pessoas da CGE abrange todos os servidores e colaboradores. Quer saber mais? Consulte a Política de Gestão de Pessoas aqui no nosso site.