Saiba mais sobre a Política de Gestão de Pessoas da CGE
17 de novembro de 2022 - 15:07
Em 2021, a CGE passou a contar com a coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas (Codes). Com a criação da área, várias ações para o avanço e a melhoria da gestão de pessoas no órgão foram realizadas. Entre elas está a elaboração da Política de Gestão de Pessoas.
A Política estabelece as diretrizes, os objetivos e as responsabilidades relacionadas à gestão de pessoas na CGE, em consonância com o planejamento estratégico, objetivos e metas institucionais do órgão.
O principal objetivo é promover o desenvolvimento, a valorização, o engajamento e a satisfação dos servidores e colaboradores, contribuindo para a superação dos desafios estratégicos e institucionais da CGE.
Saiba mais sobre a Política de Gestão de Pessoas
A Política foi elaborada pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas (CODES) e discutida e validada pelo Comitê Executivo estabelece as diretrizes, os objetivos e as responsabilidades relacionadas à gestão de pessoas na CGE.
A Política de Gestão de Pessoas da CGE está fundamentada em instrumentos legais e normativos como o Estatuto do Servidor Público e o Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual. Também está presente na construção da Política:
– Lei Estadual Nº 16.710/2018, que institui o modelo de gestão do Poder Executivo Estadual, e alterações posteriores;
– Decreto Estadual Nº 34.002/2021, que altera a estrutura organizacional, aprova o regulamento e dispõe sobre os cargos de provimento em comissão da CGE;
– Planejamento Estratégico 2015-2022 da CGE, aprovado pela Portaria Nº 98/2020;
– Normas orientadoras de Gestão de Pessoas da CGE.
A Política de Gestão de Pessoas da CGE abrange todos os servidores e colaboradores. Quer saber mais? Consulte a Política de Gestão de Pessoas aqui no nosso site.