Manual da Carta de Serviços do Estado é apresentado na última Reunião de Controle Social de 2022

14 de dezembro de 2022 - 15:11

O documento foi elaborado para auxiliar o processo de padronização da Carta de Serviços ao Cidadão 

A Controladoria e Ouvidoria do Estado do Ceará (CGE) promoveu, na manhã desta quarta-feira (13), a última Reunião da Rede de Controle Social do Estado. O evento trouxe como um dos destaques de sua programação, a apresentação do Manual da Carta de Serviços do Estado.

Responsável por apresentar o documento, a orientadora da Célula de Monitoramento das Demandas da Sociedade da CGE, Caroline Gabriel, explicou a necessidade da elaboração do documento. “O Manual da Carta de Serviços tem o objetivo de ajudar os servidores e colaboradores no preenchimento das informações no sistema. Sempre tendo como foco o cidadão, as informações devem ser preenchidas e organizadas para uma melhor compreensão e utilização pelo cidadão”.

O Manual da Carta de Serviços do Estado do Ceará será lançado ainda em dezembro deste ano, como uma das medidas para facilitar o acesso dos cidadãos a informações públicas do Estado.

Ainda durante a programação do evento, a Coordenadoria de Ouvidoria da CGE apresentou um breve balanço do serviço de Ouvidoria do Ceará, detalhes da Minuta Decreto Proteção ao Denunciante e o resultado da Pesquisa sobre Planejamento da Capacitação para 2023.

Boas práticas

No painel “Boas Práticas”, o ouvidor setorial da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Jares Freire, apresentou o Painel de Monitoramento das Manifestações de Ouvidoria utilizado no órgão.