CGE capacita assessores jurídicos e de controle interno do Estado quanto ao Sistema Correcional do Poder Executivo

19 de junho de 2023 - 15:19

A capacitação acontece entre os dias 19 e 23 de junho

A Controladoria iniciou, nesta segunda-feira (19), mais uma capacitação voltada para os assessores de controle interno e jurídicos do Governo do Estado do Ceará. Os profissionais participam, ao longo da semana, do curso “Sistema Correcional do Poder Executivo”, realizado em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado (EGP).

“O Estado tem passado por uma estruturação de seu Sistema Correcional com a participação ativa da CGE. Neste sentido, considerando as diversas normas e entendimentos jurisprudenciais que compõem o sistema, a preparação dos profissionais que trabalham na rede de apoio da atividade se faz necessária para a garantia de uma melhor condução de todos os instrumentos correcionais”, fez questão de destacar o instrutor do curso, Antonio Paulo Silva, que também atua como auditor de controle interno e coordenador de Correição da CGE.

Ao longo do curso, os participantes irão conhecer detalhes das principais legislações que regem o sistema, os procedimentos ligados a responsabilização de agentes públicos, os instrumentos jurídicos utilizados para a apuração e correção de condutas, além de detalhes do procedimento de aplicação de sanções.

Saiba mais sobre o Sistema de Correição do Poder Executivo do Estado.