CGE e CBMCE se reúnem para avaliar a execução do Plano de Integridade do CBMCE

6 de julho de 2023 - 09:21

No âmbito do Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e o Comando Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) se reuniram na tarde da última quarta-feira (05).

O objetivo foi avaliar a execução das ações do Plano de Integridade do CBMCE e intensificar o monitoramento para o cumprimento do Plano. Ele visa melhor integrar os mecanismos da Corporação, com foco na gestão de riscos e controles internos, para o alcance dos objetivos estratégicos e a entrega dos resultados esperados pela população.

As ações do Plano de Integridade do CBMCE são implementadas por oficiais membros do Comitê de Integridade da Corporação, bem como por comandantes de setores estratégicos, tanto na área operacional quanto administrativa. O monitoramento da execução do Plano é realizado pelo Comandante Adjunto, coronel Wagner Maia, com o apoio do Assessor de Ouvidoria e Controle Interno do CBMCE, tenente-coronel Edir Paixão, e acompanhado pela CGE, na pessoa do auditor de controle interno Emerson Lima.

Além do coronel Wagner Maia e do auditor Emerson Lima, também participaram da reunião o major Aluizio Freitas, que atua como colaborador do Comitê de Integridade do CBMCE, e as auditoras de controle interno Michelle Cunha e Elayne Cavalcante, da CGE.

*Texto e Foto da Assessoria do Corpo de Bombeiros Militar