CGE promove reuniões de nivelamento para a implementação do Programa de Integridade

11 de agosto de 2023 - 09:22

Atualmente, a CGE trabalha auxiliando 25 órgãos no processo de implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual

Fortalecendo a cultura da integridade pública no Poder Executivo Estadual, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, ao longo dessa semana, dos dias 07 a 10 de agosto, uma série de reuniões técnicas com órgãos e entidades que se encontram em processo de implementação do Programa de Integridade do Estado.

Ao todo, as reuniões foram realizadas com cinco instituições: Secretaria da Educação, Secretaria das Cidades, Secretaria do Turismo, Secretaria do Planejamento e Gestão e a Junta Comercial do Estado do Ceará. Os encontros contaram com a participação de seus gestores máximos e do secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho.

 

As reuniões foram conduzidas pela equipe da Célula de Harmonização e Orientação da CGE, gerenciada pela orientadora Michelle Borges, que falou sobre a importância da ação junto às setoriais. “O Programa de Integridade é um programa de fortalecimento da gestão, é o momento no qual os órgãos e entidades detectam suas fragilidades e oportunidades de melhoria e corrigem eventuais irregularidades. Cabe destacar que a CGE se apresenta neste processo como parceira exercendo sua função de assessoria, tendo como principal objetivo contribuir para construção de uma gestão pública com fundamento na legalidade, probidade, integridade e excelência.”

Atualmente, a CGE trabalha auxiliando 25 órgãos no processo de implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual.