Ouvidoria Geral registra 24.869 manifestações de maio a agosto de 2023

6 de outubro de 2023 - 09:09

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, nesta sexta-feira (06), o segundo Boletim Eletrônico Ouvidoria Geral Informa de 2023. A publicação traz um balanço das manifestações de Ouvidoria registradas no segundo quadrimestre de 2023. Ao todo, de 1º de maio a 31 de agosto 2023, o serviço contabilizou 24.869 manifestações registradas pelos cidadãos.

Ainda de acordo com os dados, das 24.869 manifestações registradas, 58,95% foram reclamações, 19,40% solicitações de serviços, 10,48% denúncia, 9,35% elogios e 1,82% sugestões. Dentre as setoriais mais requisitadas pelos cidadãos, estão a Companhia de Água e Esgoto do Ceará, a Secretaria da Saúde e o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará.

Ao longo do último quadrimestre, o serviço mostrou seu bom desempenho quanto ao tempo de resposta ao cidadão. “Apesar da previsão no nosso Decreto 33.485/2020 de prazo de resposta ser de 20 dias, prorrogável por mais 10 dias, observamos que as ouvidorias setoriais têm compreendido a importância de dar retorno ao cidadão no menor tempo possível e se esforçado para tal, resultando em um tempo médio de resposta de 7,9 dias”, destacou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

Ouvidoria Geral

O serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso ao serviço de Ouvidoria, basta que o cidadão utilize um dos canais de atendimento disponibilizados pela CGE, como a plataforma Ceará Transparente, a Central de Atendimento Telefônico 155, ou até mesmo as redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook).