CGE disponibiliza Guia de Utilização do Ceará Transparente com conteúdo voltado para ouvidores estaduais

27 de novembro de 2023 - 09:46

O documento está disponível na Plataforma Ceará Transparente, no perfil utilizado pelos profissionais

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) disponibilizou o Guia de Utilização da Plataforma Ceará Transparente, voltado para os profissionais que atuam nas ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades estaduais. O documento tem como objetivo apresentar todos os recursos e funcionalidades da ferramenta no âmbito das Ouvidorias Setoriais para a utilização dos seus operadores.

A coordenadora da Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, explicou a importância do Guia para os ouvidores. “O Guia é um suporte para consultas e conhecimento de como lidar com a ferramenta. O Ceará Transparente é um sistema muito complexo, com diversos fluxos possíveis e, dessa forma, facilitamos o seu entendimento, bem como serve de apoio para os novos profissionais que forem atuar na área de Ouvidoria. No entanto, importante destacar que a CGE estará sempre à disposição para qualquer auxílio necessário.”

No Guia, os profissionais podem encontrar orientações e procedimentos referentes ao cadastro e tratamento de manifestações de ouvidoria, consultas e inserção de informações complementares, reabertura de manifestação, acesso a relatórios, dentre outros recursos, em consonância com as diretrizes, objetivos e princípios estabelecidos no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria.