CGE recebe Selo Diamante no Programa Nacional de Transparência Pública 2023

30 de novembro de 2023 - 16:01

A entrega da cerificação foi realizada durante o Congresso Internacional das Cortes de Contas

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebeu, na manhã desta quinta-feira (30) o Selo de Diamante em Qualidade em Transparência 2023, certificado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e entregue pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE).

O ato aconteceu durante a 3ª edição do Congresso Internacional das Cortes de Contas (III CITC), realizado dos dias 28 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.  Estiveram presentes para receber a certificação destinada à CGE, o secretário de Estado Chefe, Aloísio Carvalho, e o secretário executivo, Marconi Lemos.

Também participaram da cerimônia, profissionais da CGE atuantes na Assessoria Jurídica, na Coordenadoria de Ética e Transparência e na Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do órgão, responsáveis por gerenciar a plataforma de transparência do Estado, o Ceará Transparente.

Entenda

O Governo do Ceará, por meio da CGE, foi reconhecido novamente, em cenário nacional, pela transparência pública em sua administração. O Estado foi avaliado com o índice de 95,35% de transparência em pesquisa ligada ao Programa Nacional de Transparência Pública, promovido pela Atricon, com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Tribunal do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Clique aqui e saiba mais.