CGE realiza a última Reunião da Rede de Ouvidorias de 2023

13 de dezembro de 2023 - 16:32

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a última Reunião da Rede de Ouvidorias de 2023. O evento, que aconteceu na sede da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), contou com a participação de profissionais atuantes nas Ouvidorias setoriais do Governo do Estado do Ceará.

A abertura do evento foi marcada pela participação do secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, que destacou a importância da Ouvidoria para fortalecer os serviços ofertados pelo Estado, e do ouvidor da Cegás, Paulo Mota.

Trabalhos

Durante o evento, foram apresentadas Boas Práticas de Ouvidoria desenvolvidas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). O responsável pela apresentação foi o ouvidor Jurandir Gondim, que detalhou a prática de Definição de Procedimentos Adotados no órgão.

Na ocasião, foi apresentado ainda um balanço das ações de Ouvidoria Ativa, realizadas no Sertão Central. O momento foi conduzido pela orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda, e pelo técnico em Ouvidoria, Jean Lopes.

“A segunda edição da Ouvidoria Ativa no Sertão Central, ligada ao Projeto Malha d’Água, foi surpreendente. Nós voltamos aos seis municípios após a primeira etapa do projeto ser realizada para ouvir a população e foi possível ver a mudança e os benefícios trazidos para todos”, fez questão de destacar Thaís Holanda.

Também foram apresentados, pela técnica da Central de Atendimento 155, Lara Tobias, detalhes da Ação Ouvidoria Ativa realizada em Canindé, que aconteceu durante a Festa de São Francisco das Chagas.

Ainda como parte da programação do evento, foram repassados detalhes da participação de membros da rede no Seminário Nacional de Ouvidorias e no Congresso Brasileiro de Ouvidoria/Ombudsman.

Clique aqui para conferir as apresentações.

Acesse aqui para assistir à gravação da VI Reunião da Rede de Ouvidorias de 2023.

 

*Com imagens da Assessoria de Comunicação da Cegás.