Ouvidoria Geral do Estado passa a atuar como canal de denúncias contra a LGBTfobia

29 de janeiro de 2024 - 14:30

Pelo número 155, os cidadãos poderão realizar denúncias e reclamações sobre a prática de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero

Na celebração do Dia da Visibilidade Trans, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria da Diversidade  (Sediv) para a disponibilização do serviço de Ouvidoria do Estado para atuar como canal de captação de demandas referentes à população LGBTI+. O acordo foi assinado na tarde da última sexta-feira (26), no Palácio da Abolição.

O documento assinado pelo secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, e pela secretária da Sediv, Mitchelle Meira, prevê a qualificação dos profissionais que atuam na Central de Atendimento 155 e dos membros da Rede de Ouvidorias do Estado para o atendimento especializado.

Prestigiaram o evento, o secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna, Marcelo Monteiro, a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, o articulador José Benevides e membros da Rede de Ouvidorias.