CGE promove avaliação do serviço de alimentação escolar

11 de março de 2024 - 16:21

A CGE vem realizando, desde outubro de 2020, pesquisas de avaliação dos serviços do  Governo do Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta segunda-feira (11), a primeira reunião do trabalho que será realizado de avaliação do serviço de alimentação escolar na Secretaria da Educação (Seduc).

A avaliação será realizada em parceria com o  Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e é o primeiro serviço avaliado da Secretaria da Educação pela CGE e Ipece.

Participaram da reunião pela CGE, a Coordenadora de Ouvidoria, Larisse Moreira, o articulador de Ouvidoria, José Benevides, a orientadora da Célula de Monitoramento das Demandas da Sociedade, Caroline Bastos, e a auditora de controle interno, Natália França. Pela Seduc participaram a Coordenadora da Alimentação Escolar, Evilauba Gonçalves, e Amarilio Marques, além da Assessora de Controle Interno e Ouvidoria, Olena Costa. Já pelo Ipece participou o analista de Políticas Públicas, Cleyber Nascimento.

Avaliação de Serviços 

A CGE, em parceria com o Ipece, vem realizando, desde outubro de 2020, pesquisas de avaliação dos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado do Ceará aos cidadãos. O objetivo da ação é promover a melhoria dos serviços e políticas públicas por meio de uma avaliação criteriosa de qualidade realizada pelos usuários. O resultado das pesquisas fica disponibilizado no Ceará Transparente, na página Avaliação de Serviços.

Em 2021, a CGE disponibilizou o Manual de Avaliação dos Serviços Públicos. O documento tem como objetivo nortear os órgãos e entidades do Estado do Ceará na aplicação de avaliações quanto à qualidade de seus serviços ofertados aos cidadãos.