Serviço de Ouvidoria Geral do Estado registra 36.750 manifestações no último quadrimestre de 2024
25 de setembro de 2024 - 16:47
Entre os órgãos mais demandados estão a Companhia de Água e Esgoto do Ceará e a Secretaria da Saúde
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga o balanço do último quadrimestre do serviço de Ouvidoria Geral do Estado. No período de 1º de maio a 31 de agosto de 2024, foram registradas 36.750 manifestações, distribuídas em diferentes tipos: 22.554 reclamações, 5.764 solicitações, 4.685 denúncias, 3.311 elogios e 436 sugestões.
O serviço de Ouvidoria está presente em cada órgão e entidade do Poder Executivo Estadual, assegurando ao cidadão um canal ágil e acessível para exercer seus direitos de cidadania. Entre os órgãos mais demandados, destacam-se a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará, com 7.191 registros; a Secretaria da Saúde, com 6.111 manifestações; a Perícia Forense do Ceará, que contabilizou 3.895; o Departamento Estadual de Trânsito, com 2.878 demandas; e a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, com 2.215 registros.
Outro dado relevante do relatório é o Índice Geral de Satisfação, que foi de 58% entre maio e agosto, além do tempo médio de resposta, que ficou em sete dias. Estes números demonstram o compromisso da Ouvidoria em manter um atendimento eficiente e transparente para a população cearense.
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