CGE divulga balanço do seu Serviço de Informação ao Cidadão no primeiro trimestre de 2025

13 de maio de 2025 - 10:32

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) lançou seu Boletim Informativo com o balanço das atividades do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) no período de janeiro a março de 2025. No trimestre, a CGE registrou 26 solicitações de informação, todas respondidas dentro do prazo legal, mantendo 100% de resolutividade.

As manifestações foram classificadas, em sua maioria, como de Transparência Passiva (80%), seguidas por Transparência Ativa (12%) e solicitações envolvendo Informação Pessoal (8%). Entre os principais temas abordados estiveram procedimentos e orientações do SIC, legislações estaduais, auditorias, convênios e estrutura organizacional do órgão.

A Coordenadoria da Ética e Transparência (COTRA) concentrou a maior parte das demandas (50%), seguida pelas Coordenadorias Administrativo-Financeira (COAFI) e de Auditoria Interna (COAUD), ambas com 11,5%. O tempo médio de resposta às solicitações foi de 6,15 dias.

A CGE reforça seu compromisso com a transparência pública e a garantia do acesso à informação, conforme estabelecido pela Lei de Acesso à Informação (LAI). A Ascou realiza o monitoramento semanal dos prazos de resposta junto às áreas técnicas, visando à agilidade e à qualidade no atendimento ao cidadão.

Clique aqui para acessar o Boletim Informativo do Serviço de Informação ao Cidadão.