CGE destaca agilidade e 100% de resolutividade em manifestações de sua Ouvidoria Setorial

22 de outubro de 2025 - 12:42

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) divulgou os resultados das atividades da Ouvidoria Setorial e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) referentes ao período de julho a setembro de 2025. Os dados destacam o compromisso do órgão com respostas ágeis e de alta resolutividade.

No trimestre, a Ouvidoria Setorial recebeu 87 manifestações, sendo 45 elogios, 18 reclamações, 17 solicitações, 2 denúncias e 5 sugestões. Todas foram respondidas em média em 2,41 dias, alcançando índice de resolutividade de 100%. Entre os temas mais recorrentes estão elogios a servidores e aos serviços prestados pela CGE, acompanhamento de manifestações e estrutura e funcionamento da Central de Atendimento Telefônico 155.

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) registrou 13 solicitações de informação, das quais 61% foram atendidas por transparência passiva e 31% por transparência ativa, com tempo médio de resposta de 7,84 dias, dentro do prazo legal. As principais demandas envolveram informações sobre legislações estaduais, orientações sobre o funcionamento do SIC, assédio moral e emprego/estágio.

Os resultados reforçam o compromisso da CGE em garantir atendimento qualificado e respostas tempestivas às demandas dos cidadãos, fortalecendo a transparência e a credibilidade da administração pública estadual.

Clique aqui e acesse o Boletim Informativo da Ouvidoria Setorial da CGE.

Clique aqui e acesse o Boletim Informativo do Serviço de Informação ao Cidadão da CGE.