CGE realiza última palestra Caminhos da Cidadania de 2025 em escola de Horizonte

10 de novembro de 2025 - 16:28

Foram 14 palestras realizadas, alcançando mais de 600 estudantes em diferentes regiões do Ceará

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta segunda-feira (10), a última edição de 2025 da palestra Caminhos da Cidadania, na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Dolores Alcântara e Silva, localizada no município de Horizonte.

A atividade contou com a participação de quatro turmas de aproximadamente 30 alunos, que vivenciaram momentos de reflexão e aprendizado sobre ética, cidadania e participação social.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), o Projeto Educação Social tem como propósito estimular o protagonismo juvenil e aproximar os estudantes de temas fundamentais para o exercício da cidadania, como controle social, transparência e direitos do cidadão.

Com a ação em Horizonte, a CGE encerra o ciclo de 2025 com 14 palestras realizadas em diversas escolas públicas estaduais e municipais, alcançando mais de 600 estudantes em diferentes regiões do Ceará.

Para a CGE, o projeto Caminhos da Cidadania é uma ferramenta essencial na formação de jovens conscientes de seus direitos e deveres, fortalecendo a construção de uma sociedade mais justa e participativa.