Ações de fortalecimento da Ouvidoria e Ética marcam visita da CGE ao município de Sobral

21 de novembro de 2018 - 12:38 # # #

Nesta terça (20) foi realizada uma palestra sobre Assédio Moral na UVA, e na segunda (19) visitas técnicas a equipamentos públicos na cidade

Ações de fortalecimento da ferramenta de Ouvidoria e de condutas éticas no serviço público marcaram a visita da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) ao município de Sobral esta semana. Foram dois dias de atividades na cidade.

Na terça-feira (20), o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, ministrou, uma palestra sobre assédio moral no ambiente de trabalho, no auditório da Universidade Vale do Acaraú (UVA). “A CGE é membro e uma das coordenadoras da Comissão Central de Assédio Moral do Estado. Uma das competências da comissão é trabalhar a prevenção e prestar orientações às comissões setoriais. Na minha fala, destaquei ainda a importância da Ouvidoria nesse processo, na análise desses tipos de demandas e dos encaminhamentos, bem como o foco na mediação”, destacou Jean Lopes.

Buscando o fortalecimento da atividade de ouvidoria no interior do Estado, a CGE realizou, na segunda-feira (19), visitas técnicas às ouvidorias públicas no município. O orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, visitou as ouvidorias do Centro Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), do Centro de Educação à Distância, da Universidade Vale do Acaraú (UVA), da Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), do Hospital Regional Norte, do Hemocentro, da Policlínica e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Na oportunidade foi possível avaliar como está sendo a experiência das ouvidorias com a utilização da plataforma Ceará Transparente, e colher sugestões de aprimoramento por parte desses ouvidores.