Ceará Transparente: cresce o número de acessos de usuários do interior do Estado à plataforma

12 de março de 2019 - 15:53 # # #

Os números de fevereiro também apontam um crescimento de acessos via smartphones, chegando próximo a 40% dos acessos 

O Ceará Transparente continua crescendo em números de acesso e se consolidando cada vez mais como a principal ferramenta de participação e de comunicação do cidadão cearense com o Governo do Estado. No último mês de fevereiro, a plataforma atingiu a marca de 137.794 acessos. O aumento também foi percebido no número de usuários que consultaram a ferramenta, que subiu para 83.126.

Um número crescente desses acessos vem de cidades do interior do Estado. As cidades de Juazeiro do Norte (6.263) e Sobral (4.801) aparecem logo após Fortaleza, que lidera o ranking de acessos com um pouco mais de 82 mil. Caucaia, Maracanaú, Tianguá e Crato também aparecem entre as 10 cidades com mais acessos à plataforma.

Com formato adaptável ao tipo de dispositivo pelo qual está sendo acessado, o Ceará Transparente registrou, durante o mês de fevereiro, 61,01% dos acessos realizados via desktops e 38,99% por meio de mobile e tablets. O acesso via dispositivos móveis apresentou um crescimento de 14.42% em relação ao mês anterior.

Internacional

Para facilitar o acesso de pessoas que falam outros idiomas e desejam saber mais informações sobre o Estado, seja para investimento ou pesquisa, o Ceará Transparente apresenta versão em inglês e espanhol. Essa funcionalidade também é disponibilizada no site da Controladoria e Ouvidoria do Estado (CGE), que ainda tem a versão em francês.